Contactos

Contacto: Cris Silva
Monte da Casinha - Casinha
Setúbal - Sines

Telefone: 965476503
Afixo: Nenhum

Raças Criadas

O pequeno Imperador

21/6/12

 

"O Pequinês é provavelmente tão antigo como a civilização chinesa. Os chineses acreditam que esta raça era a encarnação do “Cão de Fu”, o espirito canino que afugentava os espíritos do mal e que figura inclusivamente no calendário anual chinês. Estas teorias próximas do Budismo, juntamente com a sua juba, valeram ao Pequinês o apelido de Cão Leão.

Considerado um cão sagrado, o Épagneul Pequinês era protegido e acolhido pela família imperial chinesa, a única que podia ter e reproduzir estes cães. Eram as concubinas do imperador que se encarregavam da criação deste cão. As mulheres serviam-se da beleza do Pequinês para se tornaram mais interessantes aos olhos do imperador.

Com uma aparência leonina, é facilmente reconhecido pelo seu nariz achatado e pela longa pelagem que o cobre até ao chão lembrando uma manta e proporcionando um andar leve e ondulante.

O Épagneul Pequinês apresenta assim uma juba ampla e frondosa como um leão, orelhas com franjas compridas geralmente negras, designadas como brincos, calções ou saiote traseiro longo, franjas abundantes nas patas e cotovelos e uma cauda frondosa e vasta."

Fonte:  http://arcadenoe.sapo.pt/raca/epagneul_pequines/45